NEAE - Núcleo de Estudos em Alimentação Escolar do Paraná

O NEAE - Núcleo de Estudos em Alimentação Escolar do Paraná, surgiu como necessidade de um espaço de discussão sobre a Alimentação Escolar como estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional.

As metas do NEAE são fornecer ferramentas para a compreensão da realidade social da alimentação escolar e da agricultura familiar e camponesa no estado do Paraná, com o objetivo de fortalecimento das ações de melhoria na gestão, desenvolvimento, fiscalização, controle e execução das ações relativas à alimentação escolar.

O NEAE foi idealizado pelo engenheiro florestal Ceusnei Simão, que teve a iniciativa de criar de um espaço de estudo, troca de experiências, divulgação e repasse de informações sobre a alimentação escolar e agricultura familiar e camponesa, em especial, do estado do Paraná.

Coordenação do NEAE:

Prof. Dr. Gracialino da Silva Dias - UFPR
Eng. Ftal. M.Sc. Ceusnei Simão
Nutricionista Francini Xavier Rossetti
Pedagoga Monalisa Kohler Dittrich

Participantes:

Profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de ciências da saúde, ciências agrárias, ciências contábeis e ciências humanas, membros dos conselhos de alimentação escolar, gestores e trabalhadores em alimentação escolar e membros da sociedade civil.